sexta-feira, 6 de junho de 2008

Valeu Iarley!

Foram 133 jogos. E através destes, ao longo dos três últimos anos, Iarley ajudou o Inter a conquistar os principais títulos que um time sul-americano pode conquistar.

Por algum motivo, a diretoria colorada, que já não iria renovar contrato com ele no final desta temporada, o vendeu para o Goiás. Me pareceu meio estranha a decisão, mas não há o que se fazer. Apenas podemos lamentar esses negócios do futebol.

Com a saída do baixinho (sem comparações, por favor) pode ser a chance que toda torcida (acho que realmente todos querem) espera para ver os “garotos” subirem. Quem não quer ver Nilmar ao lado de Guto, Walter ou Tales?

Além disso, temos que levar em conta também a chegada do novo treinador, já que o momento é de renovação. Vamos ver o que o novo comandante achará da venda.

Mas uma coisa é certa: Iarley vai fazer falta.

Talvez a chegada de novos talentos faça com que o time melhore. Mas fale a verdade, dos 30 gols de Iarley, você não vai se lembrar de nenhum?

Da voadora que deu pra fazer o gol sobre a Ponte Preta? E do gol de letra no São Caetano? Ou do chute que o goleiro do co-irmão não segurou? Nem do golaço de bicicleta no ângulo da meta do goleiro vascaíno no Beira-Rio?

Não quer lembrar de gols? Lembre dele na lateral do campo enrolando o time do Barcelona no final do jogo, recebendo falta, fazendo catimba... lembre do olé no Puyol. E claro, lembre “daquele” passe!

Mas não acredito que a decisão seja totalmente errada. Acho que Iarley, Fernandão e Clemer, apesar da suas histórias de sucesso no Colorado, vêm desempenhando papeis que não cabem a jogadores desempenhar. Eles têm mandado no time e praticamente controlado as coisas desde a conquista do mundial.

Mas enfim, negócios são negócios. Agora é torcer pra que a venda seja boa pro colorado, e que esse baixinho tenha sorte e sucesso no Goiás.

Valeu Iarley!

Um comentário:

André Pradier disse...

Sem problemas Gabriel.
Estamos bem alinhados.
Grande abraço.