segunda-feira, 2 de junho de 2008

E de repente....tudo mudou.

A especulação era forte, Abel poderia estar deixando o Beira-Rio logo após o jogo de Sábado. E assim se confirmou, no dia seguinte ao empate contra o Sport, o que eu não considero um 'tropeço' e sim um 'escorregão', Abel Braga recebeu uma proposta milionária irrecusável do futebol árabe e vai resolver a vida da família com os petrodólares.

O time tinha uma filosofia de jogo e de trabalho que devia estar desgastada com o tempo. Não se via mais no time do Inter uma vontade, uma gana de vencer a qualquer custo, pelo menos é o que grande maioria achava, e em conseqüência disso, pediam que Abel fosse embora.

De fato, um treinador novo significa uma liderança nova, um trabalho novo, uma empolgação nova, e o Inter tem tudo para acordar de vez, se isso se resolver rapidamente. Independente de quem vier, a base do time será a mesma, talvez um ou outro jogador que o novo treinador recomende, mas as primeiras escalações não serão muito diferentes daquelas que Abel vinha utilizando.

Mas vamos falar de possibilidades, eis aqui os favoritos a assumir o posto deixando pelo Abelão:

- Muricy Ramalho: É um ótimo nome, fez um excelente trabalho em 2005 e todos sabemos o porquê de ele não ter sido campeão naquele ano. Entretando, segundo o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, é impossível ele deixar o clube agora.

- Paulo Autuori: Outro grande treinador, vencedor, e que pode fazer a diferença. É unanimidade entre torcedores e jogadores, segundo Fernandão. O maior problema em trazê-lo são os impasses com os árabes, que não parecem dispostos a liberá-lo. Outro ponto negativo é o tempo que ele está fora do Brasil, e talvez não esteja tão interado com os elencos tanto do Inter como outros times, isso atrapalha um pouco. Nada que não se resolva a curto prazo.

- Ney Franco: Confesso que não acho um treinador ruim, fez bons trabalhos por onde passou, foi campeão mineiro pelo Ipatinga, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo (e até hoje eu não entendo por que o demitiram de la) e fez um bom trabalho no Atlético Paranaense, até venderem metade do time embora.

- Tite: Outro nome de peso, no entando, segundo Vitório Píffero, o fato de ter fortes ligações com o rival azul inviabilizaria qualquer tentativa de proposta, o que eu acho uma desculpa fraquíssima, pois se é assim, nem o Felipão serviria, então não deve ser por isso. Deve ser mais por que o próprio Vitório não parece se entender muito com ele.

- Cuca: Foi contatado, ja está praticamente acertado com o Santos, e tem a mesma desculpa do Tite.

- Dorival Júnior: Indicado pelo Abel, também não deixa de ser uma boa opção, fez bons trabalhos nos últimos clubes que passou e conseguiu montar um bom time para o Coritiba esse ano. O problema parece ser sua multa recisória que é altíssima, e o próprio afirmou que só pensa no Coritiba, embora esteja honrado de ser lembrado. Não sei não...

- Carlos Alberto Parreira: Não vai treinar nenhum clube este ano pois está resolvendo problemas de família.

- Leão: NÃÃÃÃÃÃO!

Esses são os principais nomes, a diretoria deixou claro que não vai contratar nenhum estrangeiro, e que também não fara apostas como o que aconteceu com Alexandre Gallo ano passado.Acredito que deva vir ou Ney Franco, ou Paulo Autuori, ou Dorival Junior, três bons treinadores. Qualquer outro será uma grande surpresa para todos.

Nenhum comentário: