terça-feira, 15 de julho de 2008

Inter x Cruzeiro - Final de Juniores

Em minha curta passagem por Porto Alegre, aproveitei minha tarde de quinta-feira e fui ao Beira-Rio assistir a final gaúcha de juniores: Internacional x Cruzeiro. Para quem não ficou sabendo, o Cruzeiro ganhou do Inter o primeiro jogo por 2x0 e já havia eliminado o Grêmio na semi.

Bom, vou citar também que visitei o estádio do Cruzeiro, o Estrelão, que é um estádio em péssimas condições, pequeno e por isso pode-se colocar um pouco de crédito nos juniores por ter perdido aquele primeiro jogo. Por esse motivo, acreditava na virada do Inter, pois no Beira-Rio a história com certeza seria diferente.

O jogo foi razoável, o time do Cruzeiro era péssimo e o do Inter esforçado. Vale destacar a presença de uma grande promessa, que já está virando realidade, que se chama Walter. Forte, esforçado, excelente domínio de bola. Parece ser meio pesado (para não dizer gordo), mas realmente confunde a força com o peso, pois ele ainda consegue ser rápido (Não como um Taison, mas é uma velocidade considerável). Autor de dois gols e nome do jogo, mostra que é o mais preparado para subir aos profissionais.

O destaque negativo do jogo foi o "diamante ainda não lapidado pela direção", o amigo do Pato, o Tales. Muito fraco para ser 10 de qualquer time. Para mim, a maior enganação da atual categoria de base do Inter. Muito marketing e pouca bola. Direção perde muito tempo com um guri que corresponde muito pouco.

A zaga foi composta pelo Pessanha e pelo Titi, o primeiro é mais rápido, boa recuperação, mas não tem muita cara de zagueiro, errava o tempo de bola e alguns desarmes. Já o segundo, é no estilo Edinho: muita força, pouca técnica. Em algumas oportunidades saía jogando e fazia bons passes, mas nada muito mais que isso. E joga com muita brutalidade em alguns lances. Acredito que os dois tenham potencial para subir aos profissionais, falta cabeça e experiência.
O lateral esquerdo, Pedro, é bom jogador. Bons passes, rápido, talvez falte um pouco de corpo, mas se preparado também pode ser utilizado. O lateral direito, Daniel, achei muito fraco, apóia pouco e espera muito na defesa, praticamente um Ricardo Lopes piorado. Não vejo muito futuro nele, pelo menos não nesse jogo.

Os volantes eram Sandro e Paulinho. Uma boa dupla. O primeiro, que muitos dizem já estar pronto para o plantel principal, não apareceu muito, mas é bem firme nas divididas. O Paulinho já sobe mais, algumas características parecidas com a do Tinga (desculpe pela comparação). Dois jogadores que também trabalhados podem ser aproveitados.

Faltou o Guto e o 7, que esqueci o nome. O Guto é um centroavante de área, fica sempre por ali e como não sobrou bola para ele, não fez nada no jogo. O 7 era um jogador no estilo Taison, muito corredor e pouca técnica. Não deu para avaliar muito bem esses dois.

No mais foi isso mesmo, Inter ganhando desde guri e vamos voltar a atenção ao campeonato brasileiro!

Nenhum comentário: