quarta-feira, 9 de julho de 2008

Comentários aqui do Sul

Bom, aqui estou eu na terra do nosso querido Colorado. Li muitas notícias e fui ao jogo domingo. Vamos aos comentários:

Sobre o jogo, a nova atitude pós Gre-Nal e pós-Tite, é de encher de esperança um campeonato que davam como futuro piffero, opa, digo pífio. Os destaques do jogo foram, primeiramente, Alex, que chamou o jogo e foi o grande nome do time, calando a boca de muitos, inclusive a minha, de que perdeu a motivação para jogar pois a cabeça estava na Europa. Como já comentei anteriormente, a velocidade e atrevimento do Taison são características que faltavam no time. O garoto está motivado, tem talento e quer provar ainda mais seu valor. É muito bom ter um jogador com esse pensamento entre os 11. Como é jovem, falta ainda aquela experiência e maturidade, erra alguns passes bobos, tem medo de chutar (e por esse fato ainda quero saber se tem bom chute), mas compensa tudo com a vontade e o talento. E o outro grande destaque pra mim, que também já havia comentado, é a volta do Sorondo. Soberano na defesa, jogo aéreio impecável, tempo de bola preciso, mudou a cara da defesa colorada.

Com todos esses motivos citados, minha esperança volta com toda a força. Minha única irritação é com a venda excessiva de jogadores, muito mais pela antiga frase que enchia de orgulho o torcedor colorado: "Será vendido apenas um jogador por ano". O clube vendeu Fernandão, Sidnei e Iarley, e a possível saída de Guiñazú, por mais uma daquelas "propostas irrecusáveis", é de se questionar a ambição do clube no centenário. E estamos apenas no início de julho.

Espero que com o Fernando Carvalho, como diretor de futebol, venham as contratações e o clube cresça neste campeonato que segue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gian,

Não vou postar hoje pq vc ja fez... ahahah

Hoje no segundo tempo o Alex desapareceu. O time não jogou bem, mas ganhamos. Não importa 3 pontos em casa. Vamos buscar agora a primeira vitória fora de casa contra o CAP.

Valeu.

André Pradier.