segunda-feira, 7 de julho de 2008

Boas expectativas!

Agora sim, pela primeira vez desde o final de 2006 eu estou voltando a ter confiança nesse time do Inter, e vou dizer o porquê. Pela primeira vez o "time" está com cara de TIME, ou Tite, sem trocadilhos.

Quando ele chegou, o pessoal estava desacreditado. "Ah porque ele era do Grêmio"...
Bobagem, isso não tirou o profissionalismo dele. Tite esta dando de volta ao Inter três características que o time do Abel já teve, havia perdido e não parecia em condições de tê-las novamente: confiança, vontade e foco.

O Inter do Abel estava muito sem foco, mas muito mesmo. Era visível nos jogadores, parecia que ganhando ou perdendo estava tudo bem, no final do mês os cem mil reais já estavam guardados mesmo... isso tirava a vontade do time, isso tirava a confiança do time, isso tirava o foco do time.

Agora não, está diferente, e eu dizia a um tempo atrás que mudar o técnico seria o emprego de uma nova filosofia, e faria muito bem ao Internacional. O time está regular, consistente, jogando um bom futebol. Taison é uma grande surpresa, passou liso entre os zagueiros do Coritiba ontem várias vezes, não me lembrava que era bom desse jeito.

O Inter recriou um modo de jogar, Ricardo Lopes e Marcão são laterais, marcam bem e apoiam quando precisa, Edinho segue sendo o cão de guarda, Alex e Taison revezam entre ataque e meio, e Nilmar é o atacante, pronto. Não existe mais carrossel, nunca existiu. A Dubai Cup foi uma das maiores enganações da história, que levou o grupo a ter os pensamentos do terceiro parágrafo.

Com a chegada do Bolívar e a possível contratação do D'Alessandro, esse time do Inter promete muito pra esse ano ainda. É uma pena que tenha acordado tão tarde, mas o campeonato é longo e ainda tem muita história pra contar. Lembrando sempre de ter a humildade na cabeça, que é isso que começa a fazer um time campeão.

CHUPA Gaynato Carioca Gazela Funkeiro Boladaum, da-le LDU! :P

Nenhum comentário: