terça-feira, 19 de agosto de 2008

Triste Realidade, Futuro Incerto

Como se manter esperançoso? Confesso que a minha animação por jogos dos Inter está abalada. Não pelas derrotas, mas pelo postura. É de entristecer ver um time desarrumado e sem garra, não mostrando o mínimo de vontade para mostrar o seu descontentamento com a situação e querer dar a volta por cima.

É claro que isso não vale para todos os jogadores, mas futebol é um coletivo, quando o time perde, perdem todos. Menos o técnico. O time perde, a culpa é do técnico. O time ganha, os méritos foi de quem fez a jogada do gol ou o gol. Nessas horas ele não é lembrado. Não que eu seja um grande defensor do Tite, mas também não sou corneteiro. Sai Tite entra quem? Tem sua parcela de culpa, porém é menos do que a maioria da torcida colorada acha... Mas concordo que sua situação com a torcida ficou extremamente desgastada, cada vez mais inevitável a permanência dele no clube...

Escrevo agora no intervalo do jogo contra o Vasco. Confesso também que não fiquei irritado com o lance do Clemer. Eu já não sou mais um defensor dele há um bom tempo. Nem Romário, que foi o Romário, manteve o nível com a idade avançada. Mas o Clemer é goleiro? Então os reflexos não passam pra ele também? Velocidade, agilidade, tempo de bola também não? Acredito que essa seja a gota d'água. Não por causa desse erro, pois eu acho apenas que ele foi um marco, um fato claro que ele não tem mais condições. Enquanto isso, Renan está nas Olimpíadas em busca do ouro inédito para o Brasil e ainda foi vendido, não jogará mais no clube... Estamos sem goleiro.

Minha única alegria no primeiro tempo foi a grande jogada do D'Alessandro, onde ele deu um ótimo passe para o Edinho que perdeu a bola (novidade...), mas recuperou a bola com um excelente carrinho e fintou e chutou para o gol com grande perigo.

E minha maior tristeza é que enquanto escrevia, o Inter tomava 2 gols em 5 minutos. É isso que me entristece, não é a derrota, mas a forma como o Inter perde, sem reação. Um time sem identidade.

A resposta para a má fase do Inter é que estamos jogando com apenas 8 jogadores em campo, contra os 11 do adversário. Estamos jogando sem goleiro, sem lateral direito e esquerdo. E nessa desvantagem numérica, nem Nilmar salva.

Nenhum comentário: